5 cuidados na viagem de verão

DOMNATO_BLOG_Foto_Cuidados-na-Viagem

Para quem está indo ou para quem está voltando de viagem neste penúltimo final de semana de julho, é importante tomar alguns cuidados para chegar ao destino com o máximo possível de segurança e conforto. Das preocupações com o transporte ao cuidados com o próprio corpo, é importante deixar a mente ligada para terminar as férias em tranquilidade. Confira algumas dicas da DomNato.

1. MANTENHA A ATENÇÃO NA ESTRADA

Para quem vai sair da cidade de carro, é crucial ir sempre em segurança. O primeiro passo é planejar bem a rota que vai percorrer. Saiba onde poderá abastecer e se alimentar e, em caso de viagens muito longas, onde poderá dormir. Tenha todo o trajeto em mãos e não dispense utensílios como o GPS e mesmo mapas. Antes de pegar a estrada, não esqueça de revisar os itens básicos, como checar a calibragem dos pneus e estepe, verificar o funcionamento de todas as luzes e o estado das suspensões e reservatórios de ar. Só saia se estiver tudo correto.  Além disso, leve o veículo a um posto de confiança e peça para conferir o nível do óleo e, se a quilometragem estiver vencida, troque. Velas sujas, palhetas do para-brisas desgastadas e pneus carecas também são pontos fundamentais para checar. É todo o conjunto que pode permitir uma viagem em segurança para você e sua família.
Se for dirigir à noite, redobre a atenção, porque, por mais que o movimento seja mais tranquilo, a visão do condutor fica reduzida e os riscos de acidentes são altos.

2. FAÇA ADAPTAÇÕES NO VOO

Mesmo para aqueles que já estão acostumados com as nuvens, é recomendado tomar algumas precauções na viagem de avião, porque o organismo pode sentir impactos da mudança na pressão atmosférica, da diminuição na força com que o ar chega aos pulmões e das turbulências. Para diminuir eventuais desconfortos no nariz e nos ouvidos, indica-se bocejar com frequência, mascar chicletes e comer bombons. Para evitar possíveis enjoos, peça ao seu médico a orientação de algum medicamento. Em viagens de média e longa duração, não esqueça de se movimentar, pois ficar sentado por muito tempo pode provocar inchaço nos pés e tornozelos e dores nas pernas. Quando o voo estiver estabilizado, aproveite para dar uma volta na nave um pouco.

3. ESCOLHA PASSEIOS VIÁVEIS E PROVEITOSOS

Planeje seus passeios sempre com antecedência para aproveitar ao máximo o seu destino nestas férias. O mais importante é ter noção de quanto tempo você tem disponível e saber dividi-lo com o descanso. Não tente fazer muitas coisas em poucos dias de viagem para o passeio não se tornar um estresse. Não se obrigue a visitar todos os pontos turísticos da cidade e nem se prenda somente a eles. Seja honesto com suas preferências e vá apenas onde realmente achar divertido e prazeroso.

4. CUIDADO COM A COMIDA LOCAL

Assim como os passeios, você não é obrigado a comer o prato típico mais famoso do município. Se tiver histórico de problemas de digestão, opte por comer em restaurantes e no apartamento ou no hotel em que está. Caso não tenha cozinha na sua estadia, procure filiais de restaurantes que você já conheça. Caso a curiosidade seja grande e queira experimentar alguma comida típica, coma em pequena quantidade e observe a reação do seu corpo. Além do mais, antes de sair para um dia de aventuras, desfrute de um bom café da manhã, com muitas frutas, pão, queijo branco e iogurtes. Nos passeios, tenha consigo sempre uma barra de cereais e frutas, já que não se sabe onde encontrará o lanche mais próximo.

5. NÃO DEIXE DE COMER NA VIAGEM

Seja uma viagem de carro, barco ou avião, não esqueça de se alimentar durante o trajeto. Apesar da tentação, evite salgadinhos de pacote, refrigerantes, amendoins e frituras em geral e prefira alimentos leves e naturais. Caso a viagem seja curta, procure fazer uma refeição saudável antes de viajar, para comer apenas quando chegar no local de destino, tranquilamente. Mas, mesmo assim, seja prevenido e leve consigo opções como barra de cereais, torradas e frutas, porque pode haver um imprevisto e a viagem demorar mais do que o esperado.
Mas, se a viagem for longa, uma boa escolha é preparar sanduíches. Alguns recheios sugeridos são frango desfiado, milho, peito de peru, cenoura, beterraba, alface, agrião, escarola, tomate, pepino, queijo cottage, ricota, passas. Evite maionese, queijos amarelos, salsichas, hambúrgueres, mortadela e salame. Não esqueça de levar frutas e água, para se manter hidratado durante todo o caminho.

E se o tempo estiver corrido, não se preocupe. É só dar uma passadinha na Dom Nato e escolher os seus lanches prediletos para garantir uma alimentação de qualidade e deliciosa.

DOMNATO_BLOG_CTA_5-Cuidados-Antes-na-Viagem

Deixe uma resposta