7 passos para um final de semana perfeito

DOMNATO_BLOG_Foto_FDS-02

Julho passou rápido e agora já está chegando o último final de semana de férias. Neste mês já deu para relaxar, divertir-se, conhecer lugares novos, pessoas novas e coletar um bocado de histórias para lembrar durante o restante do ano. Foi bom, né? Mas não é porque está acabando que você não pode mais ter lazer. Confira 7 passos que a Dom Nato indica para este sábado e domingo serem perfeitos.

1. Tirar uma boa soneca

Antes de tudo, é preciso recarregar as baterias, então que tal tirar uma soneca diurna? Estudos comprovam que esse sono rápido pode trazer melhorias na capacidade motora, no estado geral de atenção, na percepção e no processo de consolidação da memória do ser humano. O horário mais indicado pelos pesquisadores é o período entre 14h e 16h, mas existem variações. A pesquisadora Sara Mednick,  da University of California, recomenda  dormir mais para o final da tarde para obter um sono restaurador, porque é quando seu sono terá mais ondas lentas; e no início da tarde, para quem busca um sono que ajude a criatividade, pois é nesse momento em que o sono terá mais R.E.M., outro tipo de sono caracterizado pela presença de movimentos oculares rápidos.

2. Atualizar a playlist

Se você passou o mês em viagem para locais isolados e perdeu os lançamentos dos hits do verão, aproveite este último final de semana para fazer downloads ou escutar as novas playlists de serviços de streaming (como spotify e superplayer). Ou, se você escutou músicas novas durante as férias, agora é o momento de copiar tudo para o celular. Além de chegar por dentro do mundo pop na volta às aulas ou ao trabalho, você ainda se diverte e relaxa escutando aquelas playlists favoritas, enquanto deita na rede e vai comendo uns petiscos deliciosos.

3. Se reunir com os amigos para botar os papos em dia

Um dos seus amigos foi para a praia, enquanto o outro foi acampar, seu primo passou uma temporada na casa da “parentada” no interior e você viajou para uma região fria. Cada um tem uma bagagem diferente recheada de histórias para contar. Resta aproveitar o tempo livre antes de acabar as férias para colocar todos os papos em dia e trocar experiências. Vocês podem se reunir em um lugar confortável e tranquilo, como a Dom Nato, pedir seus lanches preferidos e soltar a matraca!

4. Sair com a família para comer uma pizza

Todo mundo ficou mal acostumado com passar o mês comendo fora e se divertindo por aí? Nada melhor para aproveitar esse último sábado de férias que reunir titia, vovó, vovô, papai, mamãe e a criançada para desfrutar de uma pizza tamanho família do sabor preferido da galera! Pode ser de bacon, calabresa, quatro queijos, portuguesa, pepperoni, atum… hum, o difícil será escolher.

5. Passear com os animais

Já que descansou no sábado, domingo é dia de levantar cedo para aproveitar ao máximo o último dia de julho. Que tal colocar aquele tênis de caminhada, roupas leves e juntar a família para passear com seu pets em uma praça? Ainda pode curtir um sorvete, água de coco, pipoca e arrancar bons momentos de ar livre e diversão em conjunto.

6. Visitar Museus

Você viajou, conheceu os pontos turísticos de outras localidades, mas esqueceu de conhecer sua própria cidade? Calma que ainda dá tempo. Comece o roteiro na Praça Frei Caetano, onde você poderá conhecer o Polo Joalheiro São José Liberto, um espaço que já foi presídio, convento e hospital e hoje abriga a Casa do Artesão, local de venda de joias e artesanato feitos no estado e o Museu de Gemas do Pará. Na Praça D. Pedro II está o Museu de Arte de Belém (Mabe), que possui um grande conjunto de obras européias e brasileiras da época da borracha; e também o Museu Histórico do Estado do Pará, com exemplares de natureza, época e estilos diversos, acervo arqueológico e acervo de Artes Visuais. Só não esqueça de levar um lanchinho para comer entre um local e outro e faça a excursão sempre bem abastecido!

7. Assistir a um filme em casa

Para terminar o domingo em paz, uma boa opção é deitar no sofá com a família, colocar aquele filme preferido que todos já viram incontáveis vezes e dar boas risadas –  bons sustos ou bons suspiros – dependendo do gosto.  É preciso apenas preparar uma boa pipoca ou petiscos com refrigerante e dar o play. É diversão garantida!

Por último, para o final de semana ser perfeito, não esqueça ainda que, para todas as programações, a Dom Nato está com você oferecendo variedades de cardápio, de pizzas a lanches, pães, frios e muito mais!

DOMNATO_BLOG_CTA_FDS-02

Deixe uma resposta